MORRO DE SÃO PAULO › morrodesaopaulo.com.br

Esta Ilha, com estilo boêmio de alto luxo, não é apenas um local favorito de férias, é também um lugar de natureza incrível com o mar em tom azulado. Venha experimentar o estilo de vida de uma ilha livre de carros, passear por lindas passarelas com boutiques e restaurantes, desfrutar de uma mistura de florestas, coqueirais e praias acolhedoras. Prepare-se para a noite, porque se você está procurando uma vida noturna agitada, Morro oferece tudo isso!

Quando o barco se aproxima do pequeno e histórico porto de Morro de São Paulo, com flores vermelhas penduradas nas paredes, tocando ligeiramente a água azul do mar, você sabe imediatamente que este é um lugar de onde você não irá querer sair. E há uma razão perfeita para querer ficar! Apesar de seu pequeno tamanho, Morro tem tudo o que você precisa para ser absolutamente feliz.

Embora localizada no coração do litoral baiano, esta ilha charmosa mais lembra uma elegante riviera francêsa do que qualquer outra coisa. Apesar das características impares, a cultura brasileira ainda é muito presente, pois facilmente você encontra a famosa moqueca baiana ou uma deliciosa caipirinha. No entanto, em Morro, os pratos baianos podem ser esquecidos diante da vasta cozinha de classe internacional que o local oferece.

Falando em comida, todos dizem que você não experimentou açaí, até que tenha experimentado o de Morro! Guarde o seu apetite para as enormes porções de açaí, preparados na hora, acompanhados com salada de frutas e castanha. Não se preocupe onde encontrá-lo, fique deitado relaxando em uma das muitas praias da ilha que certamente alguém irá lhe oferecer!

O que torna o Morro uma das mais favoritas ilhas baianas é, provavelmente, a sua atmosfera íntima e, mais chique. Com suas ruas estreitas que vão ao longo da "Vila" com lojas e restaurantes e, embora os ruas anteriormente fossem de areia, agora recentemente pavimentadas, ainda mantém seu caráter original.

Outra coisa que faz Morro uma preferência, é o tipo de turismo que atrai, que vai da classe alta com o público nacional e internacional, aos mochileiros conhecidos como backpackers. Todos num só lugar curtindo o que a ilha oferece, boa atmosfera e suas belezas naturais.

Morro é construído em torno de suas quatro principais praias que são chamadas de uma maneira inesquecível, primeira, segunda, terceira e quarta praia. Elas são ligadas entre si através de uma linda e aconchegante passarela, levando você a partir da primeira até o fim da terceira, enquanto na quarta, e última, andará descalço pela areia de toda a sua extensão. A primeira é um pouco escondida por pedras grandes, moldando a pequena baía, semelhante a um típico paraíso mediterrâneo. A segunda praia é onde tudo acontece, enquanto esta é uma praia perfeita para se bronzear durante o dia, é também onde a festa começa quando o sol se põe e o brilho da noite impera. Continuando até a terceira e quarta praia, a quantidade de pessoas começa a diminuir e os coqueiros começam a dominar a paisagem.

Outra coisa que vale a pena mencionar é a segurança na ilha, os habitantes locais se orgulham do fato de que não existe criminalidade neste paraiso. Tudo isso, e muito mais, é o que faz de Morro de São Paulo o local perfeito para férias, onde pessoas vão e acabam querendo ficar para sempre.

Como chegar a Morro de São Paulo

Reveillon Nº1 Itacaré

Barra Grande & MaraúItacaréSerra GrandeCamamuMorro de São PauloBoipeba