ITACARÉ › itacare.com

Há muitas coisas que fazem de Itacaré algo mais do que apenas uma cidade tropical agradável. As praias de areia branca e a fascinante Mata Atlântica cercam a cidade de ruas de pedra, como um grande abraço. Sendo um dos pontos turísticos favoritos no mundo, Itacaré oferece uma cultura contemporânea misturada com o estilo de vida tradicional baiano.

Um paraíso tropical chamado Itacaré, bem escondido na sombra das palmeiras, entre a floresta e o oceano Atlântico. Pessoas de todos os lugares do mundo visitam a cidade durante todos os meses, tentando desvendar o mistério do que é que torna este lugar tão especial.

Talvez seja o humor suave e o clima hippie, ou talvez seja a alegria de ser capaz de surfar uma onda perfeita todos os dias. Ou talvez isso seja apenas uma daquelas perguntas sem uma resposta melhor, além do prazer de estar ali.

A cidade inteira é construída em torno das praias que se espalham ao longo da costa, de frente para o horizonte do Atlântico. Encontrar alojamento será a parte mais fácil, há albergues que variam tanto de preço como de estilo, de modo que todos podem encontrar o seu lar temporário. Hospede-se em um bangalô privado, ou em resorts ecológicos, ou em uma simples rede numa das muitas pousadas da cidade.

Itacaré é conhecida como a capital baiana do surf e isso é algo que, em grande parte, formou o caráter da cidade. Os itacareenses perambulam pelas calçadas e ruas da cidade com os pés descalços, enquanto carregam suas pranchas que mais parecem acessórios permanentes.

É costume estar o dia inteiro na praia e continuar a noite (sempre descalço) em um dos muitos bares ao ar livre na rua principal conhecida como Pituba. Mas não se deixe enganar por esta atmosfera relaxante, Itacaré também tem muitos estúdios de arte e é o lar de artistas e pintores do mundo todo.

No entanto, uma coisa muito especial sobre Itacaré é que as pessoas estão sempre felizes - mesmo quando estão tristes. De alguma forma milagrosa os problemas simplesmente não parecem ser capazes de permanecerem vivos por muito tempo e a cada novo dia é como se fosse o início de uma grande festa. A combinação da atmosfera jovem e estilo de vida baiano condenam aqueles que vêm para uma semana e ficam para toda a vida.

Como chegar a Itacaré

Reveillon Nº1 Itacaré

Barra Grande & MaraúItacaréSerra GrandeCamamuMorro de São PauloBoipeba