BARRA GRANDE, TAIPU DE FORA E PENÍNSULA DE MARAÚ › barragrande.net

Barra Grande é uma pequena vila de praia que conseguiu manter a sua autenticidade e encanto ao longo dos anos. Aproveite sua estadia andando descalço pela areia e não perca as belezas da Península de Maraú ao sul da Vila.

Quem não sonha com um lugar onde se pode caminhar por toda a cidade, descalço, em ruas de areia branca e macia, deixando as portas abertas durante toda noite e nadar em um mar extremamente abençoado e agradável? Se você é uma dessas pessoas, então, Barra Grande é a sua resposta!

O que ainda é considerado uma vila de pescadores também é um paraiso tranquilo onde a vida é simples, longe do estresse e da pressa do cotidiano.

Barra Grande é a entrada da magnífica Península de Maraú. Ficar em Barra Grande é uma boa ideia, mas não se acomode, porque o resto da península é simplesmente demais para não ser visitada.

As praias são rodeadas por algumas barracas e bares, lugares agradáveis de frente para o mar. O que é especial em Barra é a natureza ao longo das praias e é um desafio tentar observar algo além de altos coqueiros e árvores.

Aqui você nunca sentirá a sensação de ter deixado a praia, todas as ruas na vila são de areia. Carros e motos podem ter momentos difícieis pelo fato da areia ser muito fofa, então deixe o carro em casa e alugue um potente quadriciclo.

Assim que o swell atinge a costa, os moradores e visitantes remam em direção as ondas a fim de se divertir um pouco. Enquanto a maioria dos picos da região são beachbreaks, os corais e arrecifes criam ondas perfeitas, com boa formação, fazendo com que Barra Grande seja considerada uma mini Indonésia Baiana.

À tarde, a vila inteira vai até o cais para testemunhar um dos mais espetaculares pôr-do-sol do Brasil. Barra Grande está geograficamente localizada em um ponto onde o pôr-do-sol se assemelha ao do Oceano Pacífico. Peça uma água de coco gelada numa das diversas cabanas disponíveis e relaxe com a vista do horizonte junto ao brilho dos raios do pôr-do-sol.

Depois que o sol já se pôs o movimento começa em Barra Grande Boulevard. Um espaço fechado com restauranes elegantes e lojas por todos os lados. As calçadas cobertas de areia se transformam em caminhos de grama cheio de arbustos grandes com flores que dão a sensação de estar em um país das maravilhas.

Apenas 5 km de distância encontra-se Taipu de Fora, uma dos maiores barreiras de corais do país. Um destino perfeito para um mergulho nas piscinas naturais e relaxar na longas praias. Junto à areia, você vai encontrar cabanas de alto nível disponiblizando uma gastronomia bastante requintada.

Como chegar a Barra Grande

Reveillon Nº1 Itacaré

Barra Grande & MaraúItacaréSerra GrandeCamamuMorro de São PauloBoipeba