BOIPEBA

Há poucos lugares no mundo que ainda permanecem puro e intocado apesar do crescimento do turismo, mesmo para os lugares mais remotos. Essa é uma característica marcante da bela ilha de Boipeba que continua a ser um autêntico oasis no meio da multidão.

Ao Sul da Ilha da Tinharé e através do estreito de Rio do Inferno, você vai encontrar esta pequena ilha chamada Boipeba. Esta peça rústica e tranquila do paraíso é apontada por muitos como Morro de São Paulo há 20 anos. E isso é absolutamente verdadeiro: neste mundo agitado, o tempo em Boipeba parece estar completamente parado, lhe dando uma chance de respirar e relaxar neste lugar mágico.

A Costa da ilha também está intocada, com mais de 20 km de belas praias desertas. Pegue o seu biquini e relaxe em um desses lugares e sinta-se como se fosse a única pessoa neste mundo, ou se preferir, passe o dia na Ponta de Castelhanos, conhecido por seu famoso mergulho de águas cristalinas.

Complete a sua felicidade no final da tarde, deixando-se junto com o sol que se põe distante no horizonte do Atlântico. Muitos argumentam que o mais belo pôr-do-sol baiano está na Ponta do Mutá, em Barra Grande, porém, Boipeba, coloca um ponto de interrogação sobre isso. Confira e decida por si mesmo!

Uma caminhada de apenas 20 minutos levará você ao vilarejo de Boipeba. Lá encontrará alguns restaurantes com deliciosos pratos "caseiros" com ingredientes frescos e naturais. O ambiente acolhedor do local fará você sentir-se em casa, como um verdadeiro morador.

Passeios de pesca, mergulho e de barco são operados por moradores que provavelmente serão lembrados como um amigo e não como um guia turístico. Mergulhe no azul e se torne parte do paraíso ecológico de Boipeba, com tartarugas marinhas, peixes e vida marinha em abundância.

Não há, pelo menos ainda, grandes hotéis ou resorts, todos os lugares disponíveis são pequenas pousadas bastante acolhedoras. Com certeza irá se sentir como um convidado que sempre retorna para visitar os velhos amigos, porque uma vez em Boipeba será difícil esquecer este paraiso baiano.

Como chegar a Boipeba

Reveillon Nº1 Itacaré

Barra Grande & MaraúItacaréSerra GrandeCamamuMorro de São PauloBoipeba