CAMAMU › camamu.net

Vale a pena passar um tempo nesta histórica cidade colonial e experimentar a verdadeira essência de uma comunidade sul baiana. Dividida em duas partes, cidade alta e baixa, Camumu se completa como um casal antigo. Dê uma volta de barco em torno da baía e visite, uma por uma, todas as suas belas ilhas.

Camamu é mais conhecida como um ponto de apoio para as cidades e ilhas próximas. Mas a verdade é que é muito mais do que isso! Dê a esta cidade mística uma chance e ela lhe dará algo inesperado que você não vai se arrepender de ter experimentado.

A cidade foi fundada em 1561 e vem servindo como o principal ponto de conexão entre as cidades há décadas, criando sua própria personalidade ao longo deste período. Os tempos mudaram, mas Camamu viveu tempo suficiente para ter mais do que um punhado de histórias interessantes para contar.

Caminhando pelas pequenas ruas desta charmosa cidade histórica você vai achar que se perdeu no tempo e se sentirá em 1500. Entre os edifícios coloniais coloridos ainda se pode ouvir o samba de raiz espalhado pelo ar. Continue descendo em direção ao porto, peça uma bebida gelada e aprecie a vista da bela Baía de Camamu.

A BAÍA DE CAMAMU

A Baía é composta por muitas ilhas pequenas e todas oferecem algo especial. Faça uma viagem de barco até a Pedra Furada ou a Ilha Grande e passe um dia relaxante e ensolarado na praia. Ou experimente o verdadeiro estilo de vida numa ilha em uma das dezenas ali disponíveis. Se você for para a ilha do Sapinho não deixe de apreciar o sabor da "Moqueca", vai ser difícil encontrar outra mais saborosa.

Durante a alta estação é bom ficar num hotel ou em uma pousada em Camamu, onde os preços são mais baixos do que nas cidades próximas. Tendo Camamu como sua base, você pode explorar as ilhas da baía e ir para Barra Grande ou para Taipus de Fora passar o dia.

Enquanto você está em Camamu, faça como os moradores das cidades vizinhas: compras! Lá você encontra um centro comercial com grande variedade de produtos e preços baixos.

Como chegar a Camamu

Reveillon Nº1 Itacaré

Barra Grande & MaraúItacaréSerra GrandeCamamuMorro de São PauloBoipeba