COMO CHEGAR A SALVADOR

Porto de entrada para a maioria dos visitantes que chegam à Bahia, Salvador é considerado o lugar onde o samba é ainda mais intenso, a comida mais picante, as pessoas mais felizes, o café mais saboroso e o sol no seu ápice de brilho e calor. Veja como chegar a este lugar encantador.

TRANSPORTE AÉREO

O Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães é um dos principais aeroportos do Brasil. Está localizado a aproximadamente 30 km do centro da cidade. Vôos de todo o País chegam aqui, assim como vôos do resto da América do Sul, Europa e os EUA.

Voando dentro do Brasil
As companhias TAM, Gol, Avianca, Azul Linhas Aéreas e Passaredo conectam o resto do Brasil com a capital baiana.

Voando da Europa
As companhias que voam para Salvador são TAP, com 7 voos semanais de Lisboa, Air Europa, com 3 voos semanais de Madri e Air Condor, com 1 voo semanal de Frankfurt.

Voando das Américas
American Airlines oferece 4 voos semanais de Miami, Aerolineas Argentinas, 6 voos semanais de Buenos Aires e Air Europa, 2 voos semanais de Santiago.
 

VIA TERRESTRE

Transporte de ônibus

Empresas como a São Geraldo, Itapemirim, Águia Branca, Gontijo, Real Expresso e Bomfim disponibilizam ônibus diários de todas as capitais do País.
De São Paulo, há ônibus com frequência. A viagem leva mais de 30 horas para chegar à capital baiana. A passagem custa em torno de R$ 200.
Proveniente do Nordeste do Brasil (como Fortaleza) também há ônibus diários que levam cerca de 24 horas para chegar a Salvador. As passagens custam em torno de R$ 100.
Proveniente do litoral sul da Bahia (Ilhéus, Itacaré, Camamu, Morro de São Paulo...) é mais curto viajar de ônibus até o terminal de Bom Despacho, na ilha de Itaparica, e atravessar a Baía de Todos os Santos até Salvador pelo ferry boat.

Veículo particular

Partindo do Nordeste do Brasil, o acesso se dá pela BR-101 até o entroncamento com a BR-324 que leve até Salvador.
Partindo do sul do Brasil, o acesso pode ser feito tanto pela BR-101 como através da BR-116. Pela BR-116, o acesso é feito até Feira de Santana e depois segue-se pela BR-324 até Salvador. Pode também seguir o litoral pela BA-001 a partir de Ilhéus até a ilha de Itaparica, e atravessar a Baía de Todos os Santos pelo ferry boat.
Partindo da região Centro-Oeste, o acesso é feito pela BR-242 até a cidade de Argoim, fazendo-se conexão com a BR-116 até a cidade de Feira de Santana, seguindo-se pela BR-324 até Salvador.
Partindo do Norte, o acesso se dá pela BR-316 até Picos, no estado do Piauí. Depois, segue-se pela BR-407 até Capim Grosso, na Bahia, entrando na BR-324 e seguindo até Salvador.

voltar

FERRY BOAT

O sistema de ferry boat que liga Salvador a Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, permite encurtar em 150 km o caminho entre a capital do estado e as praias do sul da Bahia, atravessando a Baía de Todos os Santos. Tem ferry boat de hora em hora, das 05:00 às 23:30.

Ferry Boat – operado pela Internacional Travessias
Terminal de São Joaquim : Avenida Engenheiro Oscar Pontes, 1051, Água de Meninos – Salvador – BA
Terminal de Bom Despacho : Rod BA 001 – Itaparica – BA
Central de atendimento
Telefone – 71 3032-0475

voltar

Barra Grande & MaraúItacaréSerra GrandeCamamuMorro de São PauloPousada Noa Noa - Farol da Barra - Salvador