COMO CHEGAR A ITACARÉ › itacare.com

Itacaré está localizada na rodovia BA-001, entre Serra Grande e Camamu, cerca de 70 km de Ilhéus onde fica o aeroporto mais próximo.

SOBRE ITACARÉ

TRANSPORTE AÉREO

Chegam a Ilhéus (IOS) vôos diários das companhias TAM, GOL, AZUL e AVIANCA originários de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.
 

VIA TERRESTRE

A BR-101 é o principal acesso para quem vem da região sul do País. Para quem vem da região norte o melhor acesso é pela própria BA-001.

Transporte de ônibus

Os ônibus que fazem a rota até Itacaré vêm principalmente das cidades de Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus e Salvador.
Se sair de Salvador a opção melhor e mais rápida é pegar o ferry boat até a Ilha de Itaparica e seguir de ônibus para Itacaré. Ônibus das empresas Águia Branca e Cidade Sol operam de hora em hora neste trajeto. O preço da passagem está em torno de 35 reais e o tempo de viagem é de aproximadamente 5 horas. Os ônibus estão disponíveis no mesmo local do ferry boat, tornando a viagem mais rápida e menos cansativa.

Vindo de Ilhéus, as empresas Rota (tel: +73 3251-2181) e Águia Branca têm ônibus diários para Itacaré. O custo da passagem fica em torno de 14 reais, com duração aproximada de 1 hora e 40 minutos.
Para chegar a Itacaré partindo de Porto Seguro, Arraial D'Ajuda ou Trancoso é melhor pegar um ônibus direto na rodoviária de Porto Seguro. A viagem custa em torno de 50 reais, dura aproximadamente 7 horas e 30 minutos e é operada pela companhia Rota.

Veículo particular

Para quem vem de Salvador a melhor opção é pegar o ferry boat para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e seguir pela BA-001.
Partindo do sul, como Porto Seguro, Arraial D'Ajuda ou Trancoso, é melhor ir pela BR-367 até Eunápolis, depois seguir pela BR-101 sentido Itabuna. No entroncamento com a BA-263, vire à direita para Ilhéus. Em Ilhéus siga pela BA-001, sentido praias do norte/Itacaré.

Obs: De maneira geral, vindo de Salvador ou Ilhéus as estradas encontram-se em boas condições e bem sinalizadas, porém, a atenção deve ser redobrada na direção, muitas curvas e pequenas comunidades compõem o cenário da estrada, por isso a importância da redução da velocidade.

voltar

Barra Grande & MaraúItacaréSerra GrandeCamamuMorro de São PauloBoipeba