SulBahia.net

ILHÉUS
SOBRE ILHÉUS | COMO CHEGAR

Porta de entrada da espetacular Costa do Cacau, onde há várias histórias a serem contadas e descobertas. Cidade histórica, conhecida por seus autores famosos e edifícios coloniais, Ilhéus é um lugar para absorver tanto a cultura como o brilho de seu sol. Além das histórias antigas da cidade, seu cenário completa-se com vilas próximas, como Olivença que oferece uma qualidade de surf formidável com uma grande opção de praias.

História

Esportes

Passeios

COSTADOCACAU.COM.BR
› Onde se hospedar
› Bares e restaurantes
› Comércios e serviços
› Informações turísticas
› Guia de imóveis
› Galeria de fotos
› Previsão do tempo

SOBRE ILHÉUS

Catedral e Bar Vesúvio "O mundo é assim: incompreensível e cheio de surpresas" é o que um dos mais famosos autores do Brasil, Jorge Amado, disse em seu livro "Gabriela, cravo e canela". Sabendo-se de sua relação íntima com Ilhéus, não há surpresa alguma o fato dele ter sido influenciado pela cidade ao escrever essa frase. Quando se chega a Ilhéus pela primeira vez - a principal cidade do que é conhecido como a Costa do Cacau - pode não ser amor à primeira, mas à segunda vista certamente, porque Ilhéus é exatamente como Amado disse: "cheio de surpresas".

Esta bonita cidade costeira baiana oferece aos seus visitantes um sentimento de viagem no tempo à séculos passados, na era de "ouro" do cacau, com sabor inigualável na produção de seu chocolate. Caminhe pelas ruas estranhamente angulares que são separadas por coloridas casas coloniais até encontrar uma pequena esquina com lanchonetes e restaurantes ao ar livre. Sente-se, relaxe e sinta o cheiro do mar na sua frente.

É difícil argumentar onde na Bahia as pessoas são mais amigáveis, mas certamente Ilhéus tem um lugar no topo da lista. Caminhe em torno do centro da cidade que é uma mistura de lojas de roupas da moda e rústicas livrarias antigas. Pare na Catedral de São Sebastião para sentir um pouco da cultura e depois continue até o Museu Jorge Amado para um pouco de história.

Vista para o marIlhéus é cercada por uma faixa verde nativa e possui - de norte a sul - algumas praias de areia branca que valem a pena explorar. Mas se alguém está à procura de uma praia com cenário completo com surf, em um ambiente mais paradisíaco, então Olivença é a resposta. Olivença pertencente ao município de Ilhéus, este pequeno distrito fica localizado a cerca de 14 km da sede. O caminho até lá é a metade da diversão, primeiro com uma visão perfeita da cidade de Ilhéus ao cruzar a ponte que leva ao Pontal. Antes de sair de Ilhéus, certifique-se de parar no Acarajé da Irene, na Avenida Soares Lopes, onde se afirma - com bastante precisão - ser o seu, o melhor acarajé da Bahia.

Enquanto Olivença pode ser uma vila praieira paradisíaca, com uma floresta tropical envolvente, na verdade é mais do que apenas um rosto bonito. Esta vila é conhecida por seu alto nível de surf e os campeonatos nacionais anuais são realizados na Batuba Beach. Mas não se preocupe se as ondas estiverem pequenas, aproveite e tome um banho na famosa água "curadora" de Olivença, conhecida como Tororomba, ou experimente os deliciosos frutos do mar com seu tempero baiano tradicional, em um dos muitos restaurantes na vila.

Ilhéus

Voltar
Itacaré
Serra Grande


 
SULBAHIA.NET